Viagem com criança: o que levar na mala de mão

mala de mão do bebê

As férias chegaram e as famílias estão indo viajar! Uma das coisas mais importantes para quem tem uma criança pequena de 0 a 3 anos é a mala de mão. A gente sempre fica com aquele desespero de última hora pensando “Será que estou esquecendo algo importante?”. E com criança a gente tem sempre que contar com imprevistos e surpresas, mesmo que acabem não acontecendo.

Veja aqui uma lista com sugestões de coisas essenciais para ter à mão na hora de viajar com uma criança pequena.

  • Bolsa de mão com vários compartimentos de fácil acesso: Não adianta levar a casa na mochila se na hora do aperto você não conseguir encontrar nada lá dentro. Opte por uma bolsa que não seja muito grande, para ficar a seu alcance e que permita fácil acesso às coisas.

 

  • Itens de higiene: Fraldas, lenço umedecido, pomada de assadura

mala de mao bebe fralda

  • Trocas de roupa para a criança: A gente nunca sabe quando eles vão se sujar! Leve mais de uma troca!

 mala de mao troca de roupa

  • Troca de roupa para a mãe/cuidador: Se você nunca foi vítima de um vômito inesperado na sua direção, saiba que isso pode acontecer e não tem nada pior do que seguir viagem com a roupa molhada e cheirando mal!

 

  • Paninhos/papel higiênico: Sim, eles se sujam! Isso quando não aparece aquele nariz escorrendo bem na hora da viagem! Seja precavida!

mala de mao bebe papel higienico

  • Pano para forrar trocador dos banheiros: Ninguém gosta de deitar o filho em um trocador de banheiro público, onde sabe-se lá quem deitou antes e que sujeira deixou ali. Leve um pano para forrar (aqueles finos tipo cueiro são otimos!)

mala de mao bebe trocador

  • Álcool gel: Serve para limpar o trocador antes de usar e também para usar nas mãos em caso de não poder lavar (por exemplo, quando você está sozinha trocando a criança e não pode largá-la no trocador sozinha pra ir na pia lavar a mão. Lembrando que em vôo internacional só são aceitos frascos pequenos com menos de 100ml.

mala de mao bebe alcool gel

  • Objeto de transição: Se seu filho só dorme abraçado num paninho ou bichinho ou então usa chupeta, não esqueça de levar. Esquecer isso pode ser uma dor de cabeça desnecessária.

mala de mao bebe ursinho

  • Lanchinhos: Algumas companhias aéreas oferecem papinhas para os bebês mas nem sempre é algo que seu filho irá aceitar, então leve coisas que ele possa comer, como frutas, biscoitos, água ou suco. Se o bebê tomar fórmula e não peito, não esqueça de levar. Copinho e mamadeira (caso utilize) também devem estar na bolsa.

      mala de mao bebe copinho

  • Itens para entretenimento: Essa é uma parte importante! A maior dificuldade numa viagem com criança pequena é manter a criança ocupada. Bebês menores ficam quietinhos mais facilmente, mas depois dos 7 a 8 meses é difícil segurar a vontade que eles tem de explorar tudo. Se já aprendeu a andar então… Em dúvida sobre o que levar para distrair os filhos na viagem? Não perca, essa semana, nosso post com dicas de entretenimento na viagem.

mala de bebe brinquedo

Deixe um comentario